27JUNPM

Tem coisa mais maravilhosa do que usar uma peça com tecido confortável? TEM!

Uma peça com tecido confortável e que tenha selo de sustentabilidade! <3

 

Presente em várias peças da nossa coleção, o jeans feito com Liocel é super especial. Separamos um texto da Leunize Marílio que explica tudinho para você:

 

“O Liocel é uma fibra celulósica extraída da polpa de madeira. É a mais resistente das fibras celulósicas, tanto seca como úmida, diferente da viscose, que úmida perde de 40 a 60% de sua resistência.

O uso do Liocel não é tão difundido no mercado, pois se trata de um fio muito caro, apesar de ser um produto biológico e biodegradável.

É utilizado na fabricação de vestuário, principalmente, feminino.

“As fibras de liocel são obtidas através de uma série de processos químicos a partir da degeneração da celulose. É, portanto, considerada uma fibra artificial.

Desde o surgimento do liocel no final do século passado, inúmeros artigos e aplicações foram desenvolvidos com estas fibras, entre os quais, tecidos e malhas que proporcionam um toque amaciado e uma extrema sensação de conforto. Estas são as principais características das roupas confeccionadas com liocel.

Para a maioria destas, é possível o emprego das linhas habituais nos processos de costura, contudo, para aplicações em artigos tinturados (roupas confeccionadas para tingimento posterior) foi necessário o desenvolvimento de uma linha composta por fibras de liocel, capaz de suportar os processos químicos intrínsecos ao tingimento desta fibra.

A linha de costura composta for fibras de liocel proporciona um tingimento igualizado linha x tecido, além de uma excelente resistência, tanto a úmido quanto a seco.” (Do site Coats Corrente.)

“A empresa inglesa Courtaulds criou o liocel, um fio feito a partir da polpa da madeira, que consumiu dezesseis anos de estudos e cerca de 500 milhões de dólares.

Composto 100% de celulose, o liocel é tão confortável quanto o algodão. Com uma vantagem: é tenaz e flexível ao mesmo tempo. O selo verde é dado por causa dos solventes usados no processo de fabricação, todos biodegradáveis. É a terceira onda dos tecidos sintéticos. ”

0 comments

Leave a reply